Anuncie

10 famosos que são ateus declarados


Muitos artistas fazem questão de demonstrar sua fé e exaltar suas crenças, o que é sempre bom desde que mantido o respeito às outras religiões. Mas e aqueles que, defensores do ateísmo, não acreditam em Deus?

Veja quem são os famosos?

1- Dráuzio Varella

O médico é ateu desde criança, mas mantém o respeito por todas as religiões. De acordo com seu pensamento, as pessoas têm a necessidade de criar saídas para a vida eterna, já que não estão preparadas para o fato de que todos vamos morrer. E completa: “Sou ateu e mereço o mesmo respeito que tenho pelos religiosos. Os religiosos que têm dificuldade para entender como alguém pode discordar de sua cosmovisão devem pensar que eles também são ateus quando confrontados com crenças. O ateu desperta a ira dos fanáticos, porque aceitá-lo como ser pensante obriga-os a questionar suas próprias convicções”.

 

2- Alinne Moraes

A atriz se tornou cética. Em 2012, surpreendendo seus fãs, ela se assumiu como ateia. “Eu sou o meu próprio deus”, disse.

 

3- Gregório Duvivier

O ator também é ateu e acredita que deveria existir mais respeito por quem não acredita em Deus. Em entrevista ao “UOL”, ele deu sua opinião sobre o polêmico assunto: “O Brasil é um país difícil para os ateus porque nós somos uma minoria realmente pequena. É um país onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada”. E qual a sua crença?

 

4-  Angelina Jolie

Também já se declarou ser atéia algumas vezes. "Não tenho necessidade de um Deus", declarou a atriz durante uma entrevista.

 

5- Lima Duarte

O veterano ator revelou ser ateu no lançamento do livro ”Caim”, de José Saramago,em 2009. Na obra, o escritor ridiculariza passagens da Bíblia e aponta contradições de ordem diversa. Porém, Lima Duarte ressaltou que não precisa “ficar amando Deus pelo avesso”, tal como o autor português ganhador do Prêmio Nobel.

 

6- Daniel Radcliffe

Deus não existe: pelo menos é nisso que Daniel Radcliffe acredita, já que ele é ateu. O ator de 28 anos declarou que é um “ateu militante” quando a religião começa a impactar na legislação. Ele chegou a declarar que não gosta da ideia de qualquer religião que tenha “todas as respostas”, pois segundo ele o ser humano é complexo e não há algo como “a resposta”. Segundo Daniel, a religião não deixa espaço para a complexidade humana.

 

7- Deborah Evelyn

Foto: Reprodução TV Globo

A atriz brasileira Deborah Evelyn não acredita em Deus e não tem medo opinar sobre o assunto. Em 2011, ela concedeu uma entrevista ao jornal “Estadão” e foi bem sincera ao admitir que não segue nenhuma religião e também não tem certeza sobre a existência de Deus: “Fé é uma coisa que ou você tem ou não tem. E eu nasci sem fé”.

 

8- Ricardo Boechat

O famoso jornalista revelou em 2011, em seu programa FM Band, que vinha recebendo inúmeros e-mails e cartas de leitores tentando convertê-lo ao cristianismo. Isso aconteceu porque o jornalista nunca escondeu sua descrença. Para ele, os ateus são minoria e sofrem muito preconceito por isso. Concorda?

 

9- Björk

Quando o assunto é religião, a cantora islandesa explica que 90% das pessoas de seu país responderia ao questionamento “Em que você acredita?” com um “em mim mesmo”. E ela se coloca dentro desse grupo de pessoas que não acredita em Deus: “Eu tenho minha própria religião. Se tenho um problema, não existe Deus nem Alá para me salvar. Tenho de resolver eu mesma”.

 

10- Brad Pritt 

O ator cresceu numa igreja batista, mas não quis seguir a religião após a maioridade. “Provavelmente sou 20% ateu e 80% agnóstico”, disse Brad Pitt, em entrevista ao New York Daily News.

 

Gostou? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário!

 

13 jun 2018


Por Nanny Silva
Anuncie

Artigos Recentes

CBF envia documento à Fifa questionando arbitragem de Brasil x Suíça

CBF envia documento à Fifa questionando arbitragem de Brasil x Suíça

Em documento, entidade questiona protocolo de utilização do árbitro de vídeo e solicita gravações dos diálogos entre o mexicano César Ramos e seus árbitros auxiliares.

Semelhanças físicas com árbitro do jogo Brasil e Suíça, fazem piloto gaúcho ser perseguido nas redes

Semelhanças físicas com árbitro do jogo Brasil e Suíça, fazem piloto gaúcho ser perseguido nas redes

Confundido com o árbitro mexicano Cesar Ramos, no jogo Brasil x Suíça, piloto se diverte com a situação.

Esmagado pelo caixão de sua mãe durante velório, homem indonésio morre

Esmagado pelo caixão de sua mãe durante velório, homem indonésio morre

Caixão caiu de estrutura de cerimônia esmagando filho fatamente.

Casamento gay na família real britânica

Casamento gay na família real britânica

Casamento é o primeiro gay da história da família real britânica. Separado e Pai de três filhos, Lord Ivar será conduzido ao altar pela ex-esposa.

Anuncie