Anuncie

Após saber que pode ser preso, Lula perde o controle e fala algo revelado


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, pelo juiz federal Sérgio Moro, a 9 anos e meio de prisão por ter supostamente recebido um apartamento tríplex, em forma de propina, da empreiteira OAS, por ter favorecido a empresa na época em que era presidente do Brasil, em firmamentos de contratos com a estatal Petrobras.

No entanto, o ex-presidente e petista rechaça as acusações e sempre vem afirmando que somente visitou o apartamento pois sua esposa Marisa tinha interesse em fazer um investimento e render no futuro com o imóvel, portanto, o apartamento seria comprado por Lula, porém, houve a desistência.

 

Após ser julgado por Sérgio Moro, no âmbito da operação Lava Jato, a legislação determinou que o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgasse o ex-presidente, em segunda instância, para determinar se manterá ou alterará a decisão do juiz federal, que julgou em primeira instância.

Polêmica

O petista terá o julgamento no dia 24 de janeiro para determinar o seu futuro, por este motivo que todos que acompanharam todos os episódios desta investigação da operação Lava Jato aguardam ansiosamente este dia que o ex-presidente pode, finalmente, ser preso ou absolvido.

Lula sempre faz diversas palestras pelo Brasil, ainda mais agora que tem a intenção de se candidatar à presidência da República e outra vez voltar a ter o cargo máximo do poder executivo brasileiro.

Em uma destas palestras, o ex-presidente falou sobre o seu julgamento no dia 24 de janeiro, afirmando algo que preocupou muitos de seus apoiadores e colocou em xeque sua honestidade.

"Não sei se vou comparecer no julgamento dia 24 de janeiro", essa foi a fala do ex-presidente Lula que colocou em xeque sua honestidade, pois leva a entender que o petista já sabe que será condenado, de alguma forma.

Vai ser condenado ou não?

Dificilmente se acha um especialista em direito civil que afirma uma não prisão do ex-presidente, até porque se tem muitas provas contra o petista e isso leva aos que vão julgar a um entendimento mais contrário a Lula, dentro do caso.

Mas há muitos que acreditam que Lula têm provas o suficiente para dizer o contrário e manter-se livre de condenações.

O que colocou em xeque as provas que Lula supostamente teria para provar sua inocência no dia 24 de janeiro foi essa sua afirmação de provavelmente não comparecer. Contudo, resta esperar o desfecho desta história.

11 jan 2018


Por Redação
Anuncie

Artigos mais lidos

Edir Macedo se posiciona a favor do casamento gay, critica pastores, e alega: “Jesus faria isso”

Edir Macedo se posiciona a favor do casamento gay, critica pastores, e alega: “Jesus faria isso”

Muita gente se surpreendeu com as palavras do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, nesta quarta-feira (12) aos 70 anos, ele disse que não tem nada contra pessoas homossexuais

julho 13, 2017 Por Lucas Medeiros

‘Exagero de viado’: ‘castigo’ chega rápido para Ratinho após crime de homofobia

‘Exagero de viado’: ‘castigo’ chega rápido para Ratinho após crime de homofobia

Apresentador postou vídeo nas redes sociais falando sobre telenovelas da Rede Globo e acabou se dando mal.

janeiro 9, 2018 Por Redação

Tubarão que pode ter nascido em 1505 é encontrado vivo na Groenlândia

Tubarão que pode ter nascido em 1505 é encontrado vivo na Groenlândia

Se você já completou 30 anos e pensa que está se sentindo velho(a), espere até conhecer o tubarão centenário da Groenlândia.

dezembro 18, 2017 Por Redação

Anuncie