Anuncie

Menina de 11 anos dá aulas de reforço para crianças, em becos de comunidades no Recife


Um exemplo nobre que ganhou destaque essa semana em todo o Brasil vem de uma menina de apenas 11 anos. Stheffany Rafaela da Silva é moradora da comunidade Roda de Fogo, localizada na Zona Oeste de Recife, e é nos becos dessa mesma comunidade que ela dá um verdadeiro show de nobreza e cidadania.

Apesar da pouca idade, Stheffany já sabe o que quer ser no futuro e já pratica a vocação atualmente, dando aulas de reforço para outras crianças também moradoras do local. Com o sonho de cursar uma faculdade e se tornar professora de matemática, a menina atende seus aluninhos nos becos da Roda de Fogo, sendo que sua sala de aula é o chão de cimento batido mesmo. As ferramentas de trabalho de que dispõe são simples lápis e uma vontade enorme de fazer a diferença, pelo menos na vida dos 15 meninos e meninas que ela atende diariamente, que são atraídos, como forma de motivação, com doces que Stheffany arrecada na comunidade.

Segundo a jovem professorinha, tudo começou como uma brincadeira, no ano passado, proposta por uma amiga que já não mora mais no local. As duas decidiram brincar de escolinha e Stheffany pegou gosto pelo papel e pela função de ajudar os outros. 

“Dou aula de todas as matérias, todos os dias. Não escolho apenas um assunto para dar aula. Fazemos sempre todas as que temos nos livros, no tempo que dá. E todo mundo vem, raramente alguém falta. Exceto na sexta-feira”, declarou a menina, que agora é estudante do 6º ano em uma escola particular do Recife, graças a uma bolsa de estudos que está sendo financiada por uma pessoa que se sensibilizou com a história e com o altruísmo demonstrado por Stheffany.

11 mai 2018


Por Rafael Silva
Anuncie

Artigos mais lidos

‘Exagero de viado’: ‘castigo’ chega rápido para Ratinho após crime de homofobia

‘Exagero de viado’: ‘castigo’ chega rápido para Ratinho após crime de homofobia

Apresentador postou vídeo nas redes sociais falando sobre telenovelas da Rede Globo e acabou se dando mal.

janeiro 9, 2018 Por Redação

Edir Macedo se posiciona a favor do casamento gay, critica pastores, e alega: “Jesus faria isso”

Edir Macedo se posiciona a favor do casamento gay, critica pastores, e alega: “Jesus faria isso”

Muita gente se surpreendeu com as palavras do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, nesta quarta-feira (12) aos 70 anos, ele disse que não tem nada contra pessoas homossexuais

julho 13, 2017 Por Lucas Medeiros

Tubarão que pode ter nascido em 1505 é encontrado vivo na Groenlândia

Tubarão que pode ter nascido em 1505 é encontrado vivo na Groenlândia

Se você já completou 30 anos e pensa que está se sentindo velho(a), espere até conhecer o tubarão centenário da Groenlândia.

dezembro 18, 2017 Por Redação

Anuncie